quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Scarf print: a estampa da vez!

Meninas, não é de hoje que temos visto as estampas de lenço, certo? Elas remetem aos anos 60 e 70 (moda paisley) e apareceram novamente nos anos 90 (quando Versace apostou no barroco e resolveu transformar tradicionais símbolos da arte italiana em pop-art), até chegarem com bastante força para o verão 2013!


Eu sou um pouco suspeita pra falar, pois adoro a versatilidade que algumas tendências trazem! A estampa de lenço anda aparecendo em vestidos, saias, calças, blusas (!) e até bustiês. É uma estampa divertida que, ao mesmo tempo, dá uma sofisticada no look, não precisando nem investir tanto nos acessórios pra não ficar uma coisa caricata!
O scarf print apareceu agora no desfile da famosa grife Dolce & Gabbana (além de Givenchy e Pucci) de primavera de 2012, mas só agora realmente começou a ganhar força no Brasil, tanto é que todas as melhores marcas incluíram pelo menos um item no seu portfolio!






Por serem peças bem coloridas, o ideal é combiná-las com itens mais básicos, escolhendo uma outra peça de cor única, por exemplo. Se a estampa da camisa tiver as cores rosa, azul e amarelo, escolha uma dessas três cores para usar na outra peça (calça, saia lápis, etc). 
Vale lembrar que ao tecido que mais vem aparecendo são os leves, delicados e fluidos, como a seda. Para as que não pretendem sair comprando tudo apostar na tendência por achar que não fazem tanto o seu estilo, vale assaltar pegar peças no armários das mães e avós, tenho certeza que vão encontrar uma peça em scarf print!





E aí, aderiram? Vão aderir? 
Beijos,
Ju 

2 comentários:

  1. Quero uma blusa com essa estampa Ju! Amei querida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito linda, né?
      Que bom que gostou, obrigada!!
      Beijos,
      Ju

      Excluir