terça-feira, 28 de agosto de 2012

Cuidados com os cabelos


Hey meninas! Hoje o post é sobre cabelos, mais precisamente sobre como lavá-los e deixá-los mais leves e ainda mais bonitos!



A maneira como lavamos o nosso queridinho pode ser determinante para melhorar a aparência deles e evitar a futura utilização de produtos reparadores de danos. Desde que eu comecei a lavar o meu cabelo direitinho, ele ficou muito mais bonito, leve e saudável! Vamos às dicas?

Primeiro de tudo, você tem que conhecer os seus fios e o seu couro cabeludo! De nada adianta ler dicas e mais dicas para cabelos oleosos se o seu tipo de cabelo é o ressecado, certo? Fiquem atentas!

Outra diquinha valiosa é: dilua o shampoo e o condicionador em água antes de aplicar no seu cabelo! Quando aplicamos o shampoo/condicionador diretamente no nosso cabelo, ele acaba deixando resíduos, o que faz com que o nosso cabelo fique pesado e sem vida. Então, tenham sempre um potinho no banheiro pra fazer a diluição dos produtos. Seus fios vão ficar mais soltinhos e brilhantes!


Uma pergunta que eu sempre vejo é: quantas vezes devo aplicar o shampoo no meu cabelo? Depende! Você tem que ver a necessidade dele, quando ele está mais oleoso/cheio de resíduos, passe mais de uma vez. Mas não é regra!! Como muitas de vocês sabem, eu sou meio neurótica com isso, então passo shampoo três vezes! Duas vezes com o que eu uso normalmente e uma vez com um indicado pela minha dermatologista!

Posso diluir o condicionador também? Pode e deve! Da mesma forma que o shampoo, o condicionador também pode pesar os fios. Ah, e lembrando que o condicionador só deve ser aplicado do comprimento às pontas (nunca na raiz!). Vale também deixar o condicionador agindo por pelo menos três minutinhos, assim ele pode potencializar a hidratação!

Outra dúvida que sempre aparece é a respeito de quantas vezes o cabelo deve ser lavado por semana: o ideal é que ele seja lavado três vezes por semana, assim você garante a limpeza do couro sem perder a oleosidade natural dos fios.

E, finalmente, enxágue bemmmm em todas as etapas e, se possível, dê um “choque” de água gelada nele ao final do banho! Isso vai fechar as cutículas do fio e garantir mais brilho e menos frizz!

Grazi e seu cabelo lindo e saudável!

Gostaram das dicas? Vocês tem algum segredinho para compartilhar? Deixem nos comentários!!

Beijos,
Ju

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Diquinhas bobas, mas que fazem tooooda a diferença no picumã, né?
      Obrigada!
      Beijos,
      Ju

      Excluir
  2. Adorei ler as dicas de hoje...vou testar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, testa e depois me conta?
      Beijos,
      Ju

      Excluir
  3. a Grazi é linda ne! oosta foto do seu cabelo tmbm!!!!
    adorei as dicas, vou testar bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esse cabelo dela?
      Testa e depois me conta o que achou!
      Beijos,
      Ju

      Excluir
  4. Ótimas dicas! Poderia ter Maia post pra cabelo :) beijinho

    ResponderExcluir
  5. Juuu, adorei as dicas! A de diluir em água eu não conhecia, a única coisa que eu sempre faço é lavar 2x com um shampoo neutro transparente e 1x com shampoo cremoso e hidratante específico para o tipo de cabelo...
    Vou diluir o cremoso em água e o condicionador também daqui pra frente!!
    Adorei o post!!
    Beijinhoooss...
    NessaRG

    ResponderExcluir