sábado, 7 de abril de 2012

Décor de Páscoa

Abril chegou voando e, junto com ele, uma das datas mais importantes e alegres do ano, a Páscoa! Na minha família sempre tivemos o costume de almoçarmos todos juntos em casa, com uma ceia bem caprichada e, esse ano não vai ser diferente. Mas uma mesa bem arrumada e pensada deixa qualquer comidinha mais gostosa, não é?
Então hoje eu resolvi escrever sobre idéias legais para a Páscoa, afinal não tem coisa mais gostosa do que receber a família e os amigos em casa. E quando o assunto é Páscoa, temos que caprichar ainda mais! Algumas fotinhos pra vocês se inspirarem na decor:




Além da decoração, uma tradição da minha família é esconder os ovos de chocolate para que cada um ache o seu ovo. Esse ano vai ser um pouquinho diferente, vamos esconder mini ovinhos com o nome de cada um de nós e quem achar o seu ovinho, ganha os seus chocolates! É muito divertido e eu recomendo à todas vocês, principalmente pra quem tem crianças em casa, o momento de distribuir os ovos fica muito mais animado e engraçado!
Uma outra idéia boa é deixar os ovos em diversas cestas e, depois do almoço, cada um pega o que mais gostou!!
E pra quem não pode (ou não gosta) comer chocolate (como eu, e várias pessoas intolerantes à lactose), uma idéia bem legal é fazer ovinhos de gelatina (delícia!!), como esses da foto!

É super simples, é só preparar a gelatina e colocá-la na geladeira em forminhas ovais ou dentro de ovos caipiras (já limpos!!). Uma outra coisa que as crianças vão amar é fazer saquinhos ou caixinhas de lembrancinhas temáticas com diversas coisinhas gostosas e um mini coelho de pelúcia!!


Gostaram das diquinhas? Querem mais posts sobre decor?!
Beijos!

Amigo Oculto de Páscoa

Meninas, tô tão atrasada com os preparativos para a Páscoa que vocês nem imaginam!
Dia 12 começam as minhas provas.. Conseguem imaginar como eu tô enrolada?
E foi pensando na nossa vida agitada que a Cacau Show criou o "Amigo Chocolate", que é quase a mesma coisa que um Amigo Oculto, só que com chocolates e você ainda pode deixar mensagens anônimas para os amigos. Quem não teve tempo de organizar o seu, pode conferir no site e se divertir!! Assim fica fácil até saber qual o tipo de chocolate que a pessoa que a gente sorteou mais gosta.



É muito prático também: é só criar um grupo e mandar um convite para os outros participantes informando o local da entrega dos chocolates!

Quer coisa mais prática do que essa? Então corre lá, que ainda dá tempo!! Ah, e no site tem diversas dicas de presentes e os precinhos (#amigos!) de todas as delícias!
Beijos!