terça-feira, 31 de maio de 2011

Fashion Rio - 1º Dia

Nossa, como o Fashion Rio chegou rápido, não é? O evento, que normalmente aconteceria em Julho, veio com quase dois meses de antecedência esse ano mas, nem por isso, foi menos emocionante!!
No primeiro dia tivemos as marcas Alessa, Acquastudio, Melk Z Da, Patachou e 2nd Floor.. Abaixo, alguns dos destaques:
Com o tema “Relíquias”, os vestidos da Alessa tinham formas retas e ajustadas com muito cetim, bordados de paetês e crepe de seda. As estamparias vieram trazendo ampliações de molduras e de vasos de murano. Impossível não notar também os maxi brincos e as cabeças esculturais (oi, casamento real!?):


Meu desfile preferido da noite foi o da Acquastudio, que mostrou nas passarelas o cubismo nas formas e a Art Déco nas cores (tons pastéis, femininos e delicados). Observei também muito tule de algodão, organza e teares manuais em roupas com bastante volume. Adorei:


A Melk Z Da, com inspiração nas folhas das castanheiras trouxe tecidos cortados em formato de folhas, vazados e com bastante transparência, super feminino. Organza, tule e seda foram as apostas da noite nas cores branco, vermelho/coral e azul (que apareceram bastante nos desfiles do Fashion Business também):


A Patachou também se inspirou na Art Déco e abusou da renda, dos tecidos com relevos e da seda em cores como azul, amarelo, branco e coral. A silhueta teve peças mais amplas em cima e mais sequinhas embaixo. A camisaria também é destaque com peças clássicas e elegantes:


Com a Grécia como inspiração, a 2nd Floor apostou no jeans, na sarja e no algodão em cores como preto, amarelo e magenta. Abusaram dos plissados, dos drapeados e das calças skinny de lavagem clara:


E aí, qual desfile vocês gostaram mais? Lembrando que os desfiles são muito conceituais, o que vai para as lojas leva uma roupagem diferente, uma coisa mais usável.

Em breve trago mais notícias do Fashion Rio! Beijos!

5 comentários:

  1. Adorei seu blog e as cores da 2nd floor! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ju, tô adorando o Blog... vc não está na faculdade errada, não??? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Patty! As cores estão lindas mesmo, mas o que mais estou gostando são os tons pastéis!

    Rai, que bom que você tá gostando!! Várias pessoas já me perguntaram isso.. rs Quem sabe um dia eu não faço outra??
    Beijosss!

    ResponderExcluir
  4. Espetáculooo!
    Continue nos informando sobre tudo que está rolando por lá, ein!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho ido ao Fashion Rio por motivos obvios, mas de verdade, se nao estivesse, poderia acompanhar por aqui...a cobertura ta incrivel!!! Congrats!!!

    ResponderExcluir